sexta-feira, 5 de agosto de 2011

como impor limites? 1 ano e 7 meses

olá mamaes e papais e afins... esse tem sido meu maior problema atualmente!
minhas meninas acabaram de completar 1 ano e 7 meses e eu sinceramente nao sei o que fazer para elas distinguirem um NÃO de uma brincadeira! É sério! tudo elas acham que é brincadeira!
o pediatra delas disse pra eu coloca-las de castigo sentadinhas por um minuto! COMO ASSIM DR°? só amarrando né? rsrsrs
Tanto Isis quanto Anita, quando recebem um não, caem na risada, saem correndo, gargalhando e repetindo a arte!
já tentei de tudo: falar firme e baixo, olhar nos olhos, segurar as mãozinhas, gritar, dar tapinhas na mão... nada adianta (ou parece adiantar).
Anita tem mania de morder e puxar o cabelo da irmã, brincando principalmente... e justamente quando saio de perto por algum instante. Elas brigam e Anita morde, ou até mesmo quando estão caindo na folia, Anita dá um jeito de morder a irmã! e morde forte que chega a ferir.
um dia dei um tapinha na mão, com uma certa força, e ela ficou gargalhando. aprontou novamente, quando chamei a atenção, ela prontamente veio pra perto (rindo) e estendeu a mão pra apanhar! eu posso com uma coisa dessa???
aqui é o tempo todo: Isis NÃO, Anita NÃO... isso machuca, isso faz dodói... sai daí, vai pra lá, vem pra cá...

A GRANDE QUESTÃO: O QUE EU FAÇO SE NADA ADIANTA???
se querem algo caem no berreiro (eu deixo chorar), mas quando se agridem aí é o problema!

socorro mamaes!

Um comentário:

  1. vou te dizer crianças sao fooogo msmo!tenho um menino de 5 e uma menina de 2 anos e minha mocinha insiste em bater no irmao(que cai no berreiro,éclaro)é dificil conter essas danuras.mas vai com calma(sei que é dificil)que tudo vai dar certo!quando minha menina bate no irmao eu a coloco no castigo,mas tenho q segura-la la ate que ela fique.nao sei se te ajudei mas fica a dica de ser persistente!!!bju

    ResponderExcluir