quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nasci pra ser mãe

texto belissimo que peguei da descrição de uma comunidade do Orkut:
acho que se encaixa perfeitamente com a minha condição de mãe apaixonada pelas minhas filhas!
Talvez eu não tenha nascido para ser mãe. Não acho mesmo que se venha do berço com esse tipo de atributo - senão, o que nos ensinaria a vida? Como seguiríamos sendo surpreendidos?
Mas desconfio - e veja só, apenas desconfio, meus filhos - que vem de vocês esse meu sentimento de "nasci para ser mãe". Desconfio que venha dos dentinhos de vocês que já nasceram e daqueles que ainda não se mostraram. Desconfio que esse meu sentimento de estar no papel certo venha das risadas faceiras, altas a final vocês são um estardalhaço de alegria. Desconfio que venha daí, dos choros, dos colos, das manhas, das pequenas mãos no meu colo, do olhar inquisidor ou triste ou indignado ou tranqüilo.
É, ambos têm olhar para cada coisa desse mundo e é nesses momentos que desconfio, mas só desconfio, que vocês que me fazem mãe. Não há nenhuma ligação com o meu nascimento ou com a minha condição de mulher fértil, mas apenas com vocês.
Vocês me fazem mãe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário