domingo, 9 de outubro de 2011

tão iguais e diferentes


o comportamento de irmãos gêmeos não deixa de ser algo no minimo curioso. Já li muita coisa a respeito, principalmente sobre um dos gêmeos ser mais carente que o outro, e tento identificar tais carecteristicas nas minhas meninas, e as vezes parece que elas "trocam de personalidade" por isso nao consigo responder direito quando alguem pergunta quem é a mais traquina, ou quem é a mais espertinha, ou quem é a mais brigona, sempre quem é mais.... (confesso que nem gosto dessas perguntinhas). Elas necessariamente nao precisam ser mais isso ou mais aquilo que a outra, pois apesar de serem gêmeas, são duas crianças iguais porem diferentes. A gente nao vê muito esses questionamentos relacionados a irmãos não gêmeos, pq temos sempre que estarmos comparando uma a outra?
mas voltando a questão do gêmeos carente ou mais dependente... num sei como organizar isso por aqui, pq simplesmente acho que elas são duas crianças distintas... pra tentar me ajudar a enxergar isso vou descrever peculiaridades de cada uma que eu acho interessante:

Isis aparenta ser, digamos, mais carinhosa que Anita (olha o "mais" aí gente! rsrsrs) ao menos é assim para com as outras pessoas, comigo as duas são bem carinhosas. Adora me abraçar, me beijar... nao desgruda de mim pra nada... sempre procura meu colo.
Anita tbm me da bastante carinho, porem se estamos no meio da familia, os carinhos diminuem pq tem muita coisa ao redor chamando a atenção.
***elas trocam bastante carinho entri si...

durante o dia, Anita brinca e Isis fica imitando-a... tipo seu mestre mandou, Anita é quase sempre quem dita e isis a segue. isso quando não tá rolando uma cumplicidade tão grande a ponto de parecer que uma sabe o que a outra tá pensando.

porem... quando estão no meio de pessoas estranhas Anita fica mais reservada, Isis abri o sorrisão e sai conquistanto a todo mundo, e Anita sempre espera a atitude da irmã... tipo, ela vai ... depois se for confortavel a acompanho. estão entendendo??? tipo alguem chama as duas, isis rí, fala (anita fica só observando de longe sem muita vontade de se aproximar) só depois que isis se aproxima da "pessoa desconhecida" é que Anita ganha confiança pra se aproximar.

troca de personalidade?? no que eu falei sobre as brincadeiras, Isis parece ser a gêmea mais carente, mas no que eu contei depois, Anita é que parece ser.

outra coisa... isis nao fica um minuto sem ver a irmã que já chora perguntando kd Anita... já a irmã, aguenta mais um pouquinho. rsrsrs mas é incrivel a ligação das duas! é incrivel a ponto de parecer que as duas se sentem como sendo só uma. será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário