sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

sobre nutrição infantil

olha eu aqui! tanta coisa atrasada pra postar, e eu sem tempo! Então hoje vou me dedicar a falar sobre nutrição das minhas pequenas!
Estávamos com um probleminha... minhas filhotas nao querem mais tomar leite, e eu sei que a necessidade de leite é ainda grande na idade delas! necessitam tomar 500ml de leite por dia, porem estavam tomando no maximo 100ml.
ja havia tentado de um tudo... misturei com frutas, com mucilon e na hora do desespero ate com nescau... e nada adiantou!

foi então que pedi ajuda num grupo de mamaes de multiplos e lá encontrei um anjo Chamada Karine, que tbm é mãe de gêmeos e é nutricionista especializada em pediatria que tem um blog maravilhoso segue o link: http://www.nutricionistainfantil.blogspot.com/
ela me deu várias dicas que eu comecei a seguir hoje!
então comecei...
hoje dei ninho fruti com banana cortadinha com leite em pó e broinha de maizena. comeram direitinho.

As dicas da querida Karina pra mim:
a primeira dica foi: Dê iogurte ou queijo (preferência os brancos), coloque gergelim na comidinha deles...isso já alcança as necessidades de Cálcio dos pequenos! 100ml de leite + 1 pedaço de queijo + 1(200ml) iogurte por dia, está ok! Dica...evite chambinho, muito corante e açúcares, o próprio fabricante indica dar com mais de 4 anos de idade.
outra dica q ela me deu: O ideal nessa idade é tomar café da manhã junto com a família, você pode dar o biscoito ou bolo logo de manhã quando acordam, e oferecer uma fruta também se quiserem, aí depois de duas horas você oferece só um pouco de iogurte, ou suco, ou fruta, reforçando o café da manhã e deixando o lanchinho mais leve (estudos recentes indicam que um bom café da manhã aumenta o desenvolvimento cognitivo dos pequenos).

então, vamos que vamos né????

Li no blog dela que não é bom dar iogurte de sobremesa, pq corta o efeito do ferro... tem que ser uma alimentação rica em ferro e outra rica em calcio, nao misturar as duas.
então fica a super dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário