DIÁRIO 1° trimestre


29.05.2009
 minha ultima monstra foi dia 21 ou 22 de abril de 2009.

estou com quantas semanas mesmo? nas minhas contas, acho que 5 semanas e 1 dia.

TÔ LOUCA PRA COMEÇAR A ENJOAR TUDO!!! RSRSRSRS ATÉ AGORA TIVE APENAS 3 LEVES EMBRULHOS NO ESTÔMAGO!

31.05.2009
é normal mesmo sentir colicas? senti essa madrugada, e já fiquei preocupada!

31/05/09
preocupação!  sou só isso! (apesar de sentir que vai dar tudo certo)
o meu beta quantitativo deu 1.500 com 10 dias de atraso, achei baixo, mas pelos valores de referencia e minhas contas, tá dentro da media. pq pode variar muito de mulher pra mulher.

bom... sobre sintomas:
*ainda nada de enjoos e vomitos (estou entrando na 6° semana, será que agora vai????)
*acordo com incomodo no utero, como se fosse colicas fraquinhase sinto unas figadas estranhas..
*essa noite levantei 2 vezes pra fazer xixi.
*os bicos dos meus seios estão intocaveis.
*minhas calças incomodam, apertam o pé da minha barriga.
*durmo descontroladamente! rsrsrs


normal sentir colica?: Dor Abdominal: pode aparecer no inicio da gravidez, tipo cólica menstrual ou como fisgadas na virilha ao se levantar. Isso ocorre porque os ligamentos que sustentam o útero começam a se "esticar". Esta dor pode ser diferente no final da gravidez porque a cabeça do bebê se encaixa na cavidade pélvica, dando a sensação de desconforto na virilha e “peso para baixo”.

09.06.09
entrei na 7° semana!! rsrsrs

nada de grandes enjoos ou vomitos! as vezes aparecem leves embrulhos no estomago, ou um pouco de azia...
quando tô sentada, com o corpo curvado, sinto algo no pé da minha barriga, chega dói um pouco! os bicos continuam doloridos, xixi e sono!

semana que vem farei a ultra, com 8 semanas!


14.06.09

bem... tenho tido uns leves enjoos, leves a ponto de nao vomitar, porem me deixam irritadíssima! e bem que tô com uma variação de humor tão chata que tudo me deixa irritada.
meus seios (bicos) continuam do mesmo jeito -doloridos- calças apertadas no pé da barriga, muito xixi, alguns desconfortos no utero, nao sei se chegam a ser colicas. ah! mas sabem de uma coisa? eu tô comendo descontroladamente!!!!
por exemplo: almoço e com 40 minutos depois - no maximo - já estou com uma fome muito doida! mas é uma fome q eu nunca tive na vida! meu estomago dói, parece que tem um ôco infinito! será que é fome mesmo ou é dor de estomago e eu confundo???

mudando de assunto!!! amanha tenho uma consulta! pretendo ir na verdade mais para pedir a solicitação da ultrasson! AI DEUS QUE MEDO!!!

15.0.09
ah!!! minha primeira ultra é amanhã!!! (me ajuda deus!!!!) amanhã é que me sentirei gravida por completo!!!! já vou ouvir o coração do meu baby!!!! se bem que, ando me sentindo tão mal!!! tanta azia, enjoo (nao de vomitar, mas de ficar mal)... que, acho que tá tudo bem com meu filhote ou filhotinha.


16.06.09
preciso gritar!!!!! ah ah ah ah ah ah ah ah!!!!!!


fiz minha primeira ultra! a coisa mais linda do mundo! tudo perfeitinho, 8 semaninas!!!

mas o principal!!! tenho 2 bbs!!! kkkk eu tremi tanto, até agora nao acredito!!!! kkk

querem saber mais??? seriam 4! tem 2 sacos gestacionais bem menores que estão regredindo!!!
como pode? kkkk sem tratamento algum? kkkk como pode!??? nao tem gemeos na familia! kkkkk

tô cheia de emoções... tremendo, chorando, sorrindo, chorando!!! kkk

nao acredito!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk


13.07.09
fiz a TN. meus bbs estão otimos, a medida das nucas estão otimas... batimentos cardiacos lindos! vi meus bbs por inteiro: bracinhos, perninhas, cabecinha...
fiquei babando emocionada quando vi os 2 mexerem! ah! aliás! um deles é todo cerelepe, nao parou quieto (ou quieta) um instante!!!! rsrsrs parecia que tava fazendo ginastica dentro de mim! braço pra lá, perna pra cá, se virava, mexia no rostinho. kkk o outro bebê é bem mais calminho, mexe educadamente! (kkkk acho que um tava dormindo e o outro acordado).
vcs nao tem noção o quanto eu fiquei babando!!!!! o medico falando as coisas e eu nem ouvia, ficava falando com minha irmã :"olha lucia tá mexendo, tá mexendo, mexeu o bracinho, mexeu a perninha... que lindo!" kkkkkk

nao tenho nem o que falar!!! nao vi os sexos, mas fiquei hiper feliz pq meus bbs estão muito bem!

16.07.09
Na quarta entro no 2° trimestre.

minha ultra bateu com minhas contas certinho.
já senti por duas vezes, mas be de leve algo mexer na minha barriga, só do lado direito... é estranho, mas na segunda vez tive certeza que era um dos meus bbs se mostrando! rsrsrsrs

nossa, como é bom passar o periodo de enjoo!

21.07.09

Hoje é meu ultimo dia no 1° trimestre!! Aff, demorou heim?????
Só pra fechar!
Nada de enjoos mais! Dores nos seios!!! Pelo que eu to vendo vão perdurar até o parto! Kkkk estão enormes, cheios de veias, e os bicos então???? Agüenta nem toalha! Fora que coçam muuuito!!!!
Fome ainda tenho muuuita!!!!
E o que há de mais diferente!!!! Sinto uma bola no meu ventre! É muito engraçado meninas! Kkkk as vezes deito de bruços só pra sentir! Não aperto não! Nem dói, fico só de um lado para o outro percebendo tipo a “bolinha” tentando se adequar as minhas estripulias. hoje encostei num balcão e fiquei tipo apertando de leve pra sentir a minha bola!!!

28.07.09
amanhã entro na 14° semana.
gravida de gêmeos e ainda sem obstetra fixo para a companhar!
tudo isso por culpa do meu plano de saúde! tem pouquissimos obstetras e os que têm estão saindo.

já passei por 4 contando com hoje.

a primeira foi quando descobri a gravidez (ainda nao sabia que eram 2 bbs) -- nao pude voltar pra ela pq havia saido do plano.

o segundo foi o que me passou a 1° ultra, quando soube que eram 2 -- nao pude continuar pq ele nao tava fazendo parto pq tava comprometido com cursos e talz.

a terceira ADOREI a medica! porem ela acabava de deixar de atender pelo plano -- me indicou outra medica que outras pessoas ja haviam me indicado.


Fui hoje para a quarta obstetra!!! aff! alem de nao ter Sentido segurança com ela... contei sobre a minha peregrinação em busca de um obstetra para me acompanhar e perguntei se ela ia continuar no plano . ela respondeu que nao garantia! no final das contas ela disse para eu retornar com 30 dias, mas só tem vaga pra ela pro dia 8 de setembro!!!


AH! ELA NEM ME PEDIU UMA NOVA ULTRA! DISSE QUE MESMO COM 16 SEMANAS SERIA MUITO NOVO PARA EU VER O SEXO COMO DISSE QUE VERIA O OUTRO MEDICO.


eu tenho sentido muito arritmia cardiaca, nao sei se é normal! esqueci de dizer pra medica.